quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Do que nos alimentamos?

     Existe uma sintonia padrão da nossa mente para com nosso corpo, igualmente quando sintonizamos numa rádio que nos permite ouvir músicas de alta ou baixa qualidade. Por sua vez, nossas escolhas recaem sobre a preferência musical e do que queremos ouvir.
      Mas quando mudamos a sintonia do rádio, ouvimos apenas um chiado, portanto, muitas pessoas chiam quando estão fora de sintonia, ou seja, ficam reclamando que está complicado viver. Dessa forma, precisamos nos perguntar que sintonia está ligada a minha mente ao meu corpo? Quais as minhas preocupações recorrentes? O que domina meus pensamentos?
      Todavia, os padrões de pensamentos de vingança, alimentam a raiva, mágoa e o ódio. O que pode ser considerados como efeito da nossa má sintonia com os sentimentos de compreensão, perdão, amor e compaixão ao próximo.
      Quando nutrimos nossa mente com pensamentos de baixa sintonia com Deus, pode nos levar a perder a razão, agir pela emoção, ocasionando sofrimentos enormes na nossa alma, fragilizando nossos sistemas de defesa corporal. Portanto, precisamos saber o que alimenta nossos pensamentos.
      Para alcançar a sintonia perfeita na nossa vida, precisamos sempre nos perguntar onde queremos chegar? Qual o nosso maior desejo? Os meus desejos são claro para mim? Quando refletimos em torno de respostas as nossas indagações, conseguimos usar o poder da nossa mente para fazer escolhas.
      Assim, quando a mente é dirigida e controlada pela sabedoria humana, nos tornamos fracos nas batalhas diárias. Mas quando substituímos nosso conhecimento e a forma humana de pensar pela fé no Criador, passamos a ter uma mente em sintonia com Deus - nos tornando forte. 
      Porém, as dúvidas da existência de Deus e dos seus ensinamentos surgem na mente e nos pensamentos. Dessa forma, nos perguntamos se vamos caminhar em sintonia com a bondade ou com a maldade.
     Existe uma luta entre a carne e o espírito, portanto, quando o corpo é fortalecido, enfraquece a mente. Por conseguinte, nos afastamos de Deus. Desse modo, os sentimentos de angustia, tristeza, remorso e arrependimento passam a dominar os pensamentos e o corpo, muitos indivíduos até se isolam, perdem a esperança e alguns, até se matam.
       Para entrar em sintonia com Deus e afogar os demônios que insistem em ocupar a nossa mente, precisamos substituir o que não presta pelo que é bom, ou seja, se sente muito ódio, troque pelo amor. Caso seja soberbo e orgulhoso, procure ser mais humilde. Se for uma pessoa rancorosa, aprenda a perdoar como Deus perdoa a todos que nele se refugiam através da oração.
      Por fim, leia e pratique os ensinamentos de Deus, busque na oração a sintonia da alma para renovar os pensamentos, interceda pelas pessoas que ama e por quem o espírito santo colocar na sua mente. Assim, seus pensamentos ficarão em sintonia com o espírito santo!

Nenhum comentário: